osteo

Osteopatia trata hérnia de disco e dores nas costas: saiba tudo sobre a técnica!

As queixas de dores na coluna acometem aproximadamente 80% da população mundial adulta, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O problema atinge homens e mulheres de faixas etárias diferentes. Apesar de ser uma dor muito comum, o indivíduo não pode ignorar a dor ou se automedicar. Dependendo da gravidade, uma simples dor na coluna pode dar origem a uma hérnia de disco que necessita de tratamento.

A hérnia de disco ocorre quando o disco intervertebral altera a sua posição e comprime as raízes dos nervos causando dor nas regiões lombar e cervical. Geralmente, a causa está associada ao desgaste desses discos provocados pelo uso repetitivo.

COMO ALIVIAR A DOR?
Um dos tratamentos indicados para tratar problemas na coluna é a osteopatia.

A técnica visa a estimulação manual dos tecidos como: tendões, fáscias, ligamentos, articulações, músculos, vísceras, cápsulas, tecido nervoso, linfático e vascular por meio de massagens e exercícios específicos.

A osteopatia é recomendada para problemas no sistema músculo-esqueléticos, por exemplo: cervicalgias, lombalgias, dores no ombro, joelho, tornozelo, cabeça, hérnias de disco e ciáticas, alterações de sensibilidade como formigamentos, diminuição ou aumento da sensibilidade e limitações articulares.O tratamento visa diminuir a dor e o espasmo muscular aumentando a mobilidade dos tecidos moles.

2 comentários em “Osteopatia trata hérnia de disco e dores nas costas: saiba tudo sobre a técnica!

  1. Quero dar meu depoimento sobre meu tratamento para coluna no Espaço Sete.
    Eu tinha dores horríveis na coluna, tomava muitos remédios, injeções e nada fazia efeito mais.Até que resolvi tentar o ITC .Fiz o tratamento com o Alex Sandro que é muito competente, Demorou um pouquinho mas estou conseguindo ficar sem dor.Tenho certeza que logo chegarei a 100% de sucesso e só depende de mim agora pois tenho que dar continuidade aos exercícios que o Alex me ensinou.Valeu Alex (o anjo que Deus colocou na minha vida) Dezirê Falavigna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.- Campos obrigatórios marcados com *