artigo2

Saiba como a fisioterapia pode ajudar a tratar os distúrbios neurológicos

Pacientes que tem sequelas de paralisia cerebral, síndromes neurológicas, acidente vascular cerebral (AVC), doença de Parkinson, lesão medular, atrasos do desenvolvimento global, entre outros distúrbios que acometem o sistema nervoso central, podem melhor a sua qualidade de vida se tratando com a fisioterapia neurológica.

A fisioterapia neurológica trata-se de um procedimento feito por fisioterapeutas especializados com técnicas diferenciadas que visam à qualidade de vida de portadores de distúrbios neurológicos.

A fisioterapia irá tratar as deficiências provocadas pelas doenças que acometeram o sistema nervoso. Além disso, os métodos ajudam a preservar os órgãos do sistema e na reabilitação do paciente.

O ideal é que esse tratamento inicie o mais cedo possível para o paciente apresentar resultados satisfatórios.Entre os tratamentos utilizados na fisioterapia neurológica são : Suit Therapy, Terapia Intensiva, Conceito Neuroevolutivo Bobath, Integração Sensorial,
Treino de Marcha com suporte parcial de peso,Kinesiotaping – bandagem elástica funcional, Treinamento Funcional Core360 para caldeirastes, Pilates para Neurologia e Wii terapia e X-box 360 com Kinect.

2 comentários em “Saiba como a fisioterapia pode ajudar a tratar os distúrbios neurológicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.- Campos obrigatórios marcados com *